Candidato a prefeito de Feira, José Ronaldo fez um alerta sobre a disseminação de fake news na campanha eleitoral. O ex-prefeito denunciou ter sido vítima de notícia falsa, recentemente.
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça (27), no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), José Ronaldo denunciou fake news. "Recentemente, um órgão de imprensa de Salvador divulgou que a justiça me impediu de ser candidato. Que eu havia sido condenado. Mentira. Felizmente, a imprensa de Feira de Santana não repercutiu porque sabe que era fake news", destacou.
José Ronaldo acentuou que é ficha limpa e por isso está apto a disputar as eleições em outubro. "Uma denúncia não macula ninguém. Apenas quando é condenado. Nunca fui. Inclusive, quantas denúncias contra Rui Costa e Jaques Wagner já foram feitas? Nunca fui à imprensa criticar porque não foram condenados", destaca Ronaldo.
"Ao longo de minha vida pública já autorizei mais de 8.300 licitações e não tenho problemas com isso, porque sempre cobrei lisura e responsabilidade. Aprendi ao longo de minha existência a enfrentar a vida com honra e dignidade. Um homem que saiu de casa, ainda menino, aos 13 anos e veio para Feira de Santana, não tem medo de desafios", pontuou.
"O que me emociona é o povo de Feira. É ouvir e sentir o carinho das pessoas no dia a dia pelas ruas da cidade ", disse, emocionado, acrescentando que o que ganha eleição é trabalho e respeito ao povo, não é fake news.