Notícia

Zé Curuca emite nota negando ser traidor de Zé Carneiro

Zé Curuca, segundo sua assessoria, não autorizou Zé Carneiro a divulgar foto anunciando seu apoio à reeleição do colega
Zé Curuca emite nota negando ser traidor de Zé Carneiro Zé Curuca emite nota negando ser traidor de Zé Carneiro

A assessoria do vereador José Marques Messias, o Zé Curuca (DEM), enviou ao Protagonista uma “nota de esclarecimento” sobre a matéria “Zé Curuca ofendia Fernando Torres, mas se apaixonou", diz José Carneiro sobre "traição" do colega (leia mais). A nota contesta as declarações, mas é direcionada ao blog, quando deveria ser ao atual presidente da Câmara, José Carneiro, e ao site De Olho na Cidade, autor e origem, respectivamente, das declarações.

Segundo a nota da assessoria de Curuca, o vereador reeleito não declarou apoio a José Carneiro, mesmo quando posou ao lado dele e de mais 8 vereadores apontados, na época, como apoiadores da candidatura de José Carneiro à reeleição. “Não participei e nem autorizei nenhuma foto minha declarando apoio a Zé Carneiro”, diz trecho da nota da assessoria de Zé Curuca sobre a polêmica foto.

O Protagonista sempre busca praticar o bom jornalismo, publicando informações de fontes dignas de rdibilidade. E assim tem sido. A contestação da assessoria do vereador é justa, porém deveria ser direcionada ao vereador José Carneiro, autor das declarações contra Curuca. Sobre a fonte, o site De Olho na Cidade, do experiente profissional Jorge Biancchi, merece toda a credibilidade. A seguir, a íntegra da nota da assessoria de Zé Curuca:

“Não são verdadeiras as afirmações do blog O Protagonista sobre o vereador José Marques de Messias, Zé Curuca (DEM) para o atual presidente do Poder Legislativo, vereador José Carneiro Rocha. A matéria diz: "Zé Curuca ofendia Fernando Torres, mas se apaixonou", diz José Carneiro sobre "traição" do colega”. A matéria afirma ainda que Curuca havia pousado numa foto ao lado de Zé Carneiro e declarado seu apoio ao edil. “Os três chegaram a posar com Carneiro para uma foto, anunciando apoio à sua candidatura, mas nos bastidores amarram com Fernando Torres”.

O vereador Zé Curuca deixa claro que: “Não participei e nem autorizei nenhuma foto minha declarando apoio a Zé Carneiro. Desde o momento em que optei pela candidatura de Fernando, me mantive firme nesta decisão. Também nunca houve de minha parte, ofensas disparadas contra Fernando, que assim como Zé Carneiro, é um excelente amigo, tem meu apreço e respeito”.

Nota da redação: Se as argumentações de Curuca forem verdadeiras, não tem sentido a decepção de Zé Carneiro em relação ao colega. Porém, atual presidente da Casa, Carneiro dificilmente iria expor declarações ofensivas creditadas a Curuca se não fossem verdadeiras. 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades