Notícia

Vereador tem 3 filhos nomeados no governo e se irrita com entrevista: "você é fuxiqueiro"

O vereador Edvaldo Lima (MDB) não gostou de ser questionado sobre ter 3 filhos nomeados no governo municipal
Vereador tem 3 filhos nomeados no governo e se irrita com entrevista: "você é fuxiqueiro" Vereador tem 3 filhos nomeados no governo e se irrita com entrevista: "você é fuxiqueiro"

O vereador Edvaldo Lima (MDB) tem três filhos nomeados no governo municipal. Cargos de segundo e terceiro escalões. Nada que seja novidade ou ilegal. Mas, ao ser entrevistado pelo Protagonista sobre o assunto, se exaltou e chamou o jornalista de fuxiqueiro, “por perguntar assuntos de família”.

O Protagonista recebeu a informação sobre as nomeações dos três filhos de Evaldo Lima e queria saber se o vereador considerava imoral. A reação, intempestiva, foi imediata. “Não respondo sobre fuxico. Falar de família, para mim, é fazer fofoca”, disse. Após a insistência do jornalista, Edvaldo diz: “eles estão no governo há muito tempo porque são técnicos”.

Mais adiante, o jornalista perguntou se ele não achava as nomeações antiéticas. Ainda mais exaltado, o vereador dispara: “Você (o jornalista) é um fuxiqueiro”. A reportagem foi interrompida neste momento pelo jornalista, que agradeceu a atenção dispensada pelo vereador.

A informação que tanto aborreceu o vereador, é que três filhos foram nomeados este ano no governo: Átila Leite dos Santos nomeado subprocurador fiscal da procuradoria Geral do Município, DA-1; Midiã Leite dos Santos nomeada diretora do Departamento de Administração do Fundema – Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente, DA-1; e Elda Leite dos Santos Simas, nomeada chefe da Divisão do Grupo de Projetos da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Egberto Costa, DA-2.

Nas poucas palavras não agressivas disparadas ao jornalista, Edvaldo Lima disse a filha Midiã não teria sido indicada por ele. Também destacou a capacidade profissional dos filhos. Ao encerrar, Edvaldo diz que é “defensor da imprensa”, mas “muita coisa que a imprensa faz é fuxico”. Generalizou, infelizmente.

O Protagonista reitera o compromisso com a informação bem apurada. Em 31 anos de profissão, trabalhando até em locais inóspitos, entrevistando bandidos e assassinos, nunca fomos destratados a ponto de interrompermos a entrevista.

 

3 Comentários
Anônimo

Minhas condolências ao jornalista que se submeteu a ofensas desse “vereador” despreparado, que não sabe a função que exerce. Ele é muito bem para para Servir ao povo na casa do povo(Câmara Municipal) e nos deve todas explicação solicitadas. Vergonha de você pseudo vereador!


Anônimo

Vender a alma não é de hoje mas com um bridão na boca o que mas saberia fazer a não ser rincha segue o cavalo 🐎 a galopar pelo os corredores e departamentos pousando de autoridade, sabe se lá do que o de que estábulo.


Anônimo

Quando se coloca bandido pra tomar de delegacia,é isto que acontece..nossos politicos : nossa escória de luxo..e viva o brasil...


Publicidades