Notícia

Vereador quer famílias indenizadas por mortes na fila da Regulação

Paulão informou que solicitou aos advogados do seu mandato que elaborem uma ação, com mandado de segurança
Vereador quer famílias indenizadas por mortes na fila da Regulação Vereador quer famílias indenizadas por mortes na fila da Regulação

Famílias de pacientes que acabam morrendo enquanto aguardam regulação em UPAs (unidades de Pronto Atendimento) e Policlínicas, pela Secretaria de Saúde do Estado, devem ser indenizadas, defende o vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Ele informou nesta terça-feira (02), em discurso na Câmara, que solicitou aos advogados do seu mandato que elaborem uma ação, com mandado de segurança, para provocar a Justiça a reconhecer o direito dessas vítimas "assassinadas por um sistema de regulação criminoso".

Radialista e um dos vice-presidentes da Casa da Cidadania, Paulão cobra do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e do próprio governador Rui Costa, que atentem para o grave problema. "Precisam se explicar à sociedade. Nós, vereadores, eleitos pelo voto do povo, temos o dever de cobrar", diz.

Também apela à imprensa feirense que acompanhe mais de perto o drama dos cidadãos que buscam ser regulados para hospitais de alta complexidade: "Devemos visitar esses locais e ver de perto a situação".

(Com informações e foto da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores)

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades