Notícia

Atualizado em: 07-05-2024 20:22

Vereador Pedro Américo dá "porradinha" no governo do estado: "caos na segurança pública"

Aliado do deputado Pablo Roberto, pré-candidato a prefeito de Feira, Pedro Américo bateu na segurança pública
Vereador Pedro Américo dá "porradinha" no governo do estado: "caos na segurança pública" Vereador Pedro Américo dá "porradinha" no governo do estado: "caos na segurança pública"

O vereador Pedro Américo aproveitou uma audiência pública sobre segurança para dar uma tacada no gooverno do estado. Foi na manhã desta terça-feira (8), no evento “Bahia Pela Paz”. Ele representou o legislativo feirense no projeto, que tem como foco a segurança pública na Bahia. 

Em sua análise, Pedro Américo, que apoia o deputado Pablo Roberto a prefeito de Feira, afirmou que o Governo do Estado quer ‘camuflar’ erros na condução da política de segurança pública, após décadas de poder na Bahia e no Brasil. “Falar que a responsabilidade pelo caos na segurança pública é dos municípios é tentar se excluir do problema, manter o foco único e  somente na letalidade, ou acusar a violência policial também é outra cortina de fumaça”, aponta o parlamentar feirense.

De acordo com Américo, a questão deve ter um olhar mais aprofundado, em defesa dos cidadãos baianos, que se sentem rendidos e amedrontados. “O povo está com medo de sair de casa, não saem mais á noite, nem deixam seus filhos brincarem nas ruas durante o dia. São furtos, assaltos e roubos de todas as espécies, fora e dentro de suas casas, aonde isso vai parar? Até quando o estado da Bahia vai se omitir ou tentar arranjar desculpas?”, questiona.

“Vemos décadas de discursos a nível federal e estadual pelos governos e na prática o que temos é a Bahia, com os piores índices de segurança pública, maior numero de pessoas desempregadas do país, um dos piores em investimentos em infraestrutura básica e inovações tecnológicas. A polícia civil, os policiais militares, policiais penais, com baixa remuneração, sem materiais adequados de trabalho, com baixo efetivo, sem ter, na maioria das vezes m como se locomover, ou estrutura mínima em local de trabalho”, constata Pedro Américo.

Na audiência, em que estiveram presentes forças da segurança pública do estado, o parlamentar pediu ainda um olhar especial para Feira de Santana.

Foto e informações: jornalista Adriele Mercê

Comentários (2)

O vereador agora quer palco, tem seus apadrinhados e a sociedade não foi contemplada com seus tão desejados trabalhos impalpaveis....só discurso....engomadinho.....
O vereador Pedro Américo deveria ter acrescentado também o sistema socioeducativo que está um caos , não investem e os agentes de segurança socioeducativo terceirizados com salários defasados e sem perspectiva de melhoras pela Fundação José Silveira.

Leia mais

Publicidades