Notícia

Vereador Galeguinho SPA doa todo salário para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer

“Escolhi a AAPC para ser a primeira instituição beneficiada por conhecer o trabalho sério realizado lá", diz Galeguinho
Vereador Galeguinho SPA doa todo salário para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer Vereador Galeguinho SPA doa todo salário para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer

Como prometeu durante a campanha eleitoral, o vereador Galeguinho SPA (PSB), doou todo seu salário de janeiro para uma instituição assistencial. A escolhida foi a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), que realiza um trabalho referência não apenas em Feira de Santana, como em toda a região.

“Escolhi a AAPC para ser a primeira instituição beneficiada por conhecer o trabalho sério realizado lá. Eu acompanho há 6 anos, participando ativamente de algumas atividades. A estadia e alimentação para pacientes com câncer e seus familiares são oferecidas gratuitamente e, para isso, precisam de doações”, destaca Galeguinho ao Protagonista.

Segundo o vereador, após os descontos, o salário líquido a ser doado é de cerca de R$ 11.400. “40% desse valor, ou seja cerca de 4.500, serão em espécie. Os outros 60% do salário líquido serão aplicados na compra de cestas básicas para a própria instituição”, informa, acrescentando que a entrega será logo após a sessão a Câmara nesta quarta-feira (03).

A Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) é uma instituição sem fins lucrativos que existe desde 2002. Acolhe familiares e pacientes com câncer de Feira de Santana e cidades vizinhas. Todo o atendimento é gratuito e a AAPC precisa de doações como esta do vereador Galeguinho SPA.

 

 

2 Comentários
Anônimo

Quem conhece o trabalho da AAPC sabe da importância dessas doações.


Anônimo

Que seja exemplo para muitos outros.


Publicidades