Presidente da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-Feira), Marlede ouviu poucas e boas, do vereador Jurandy Carvalho, na sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal.
Marlede, que é filiada ao PCdoB e pré-candidata a vereadora, levou algumas pessoas próximas ao sindicato para a sessão que aprovou o reajuste de 4% para profissionais de educação e agentes de saúde e combate às endemias. Parecia público de teatro, com manifestações de vaia ou aplauso, de acordo com o discurso dos vereadores.
Jurandy foi um dos vereadores que reagiram. Em pronunciamento, recomendou que os professores "procurem uma pessoa descente para lhes representar". Evidentemente foi vaiado pela torcida organizada levada pela dirigente sindical.
"Marlede é uma 'fanfarrona' com o dinheiro público. Usa a APLB como instrumento político, pois é pré-candidata a vereadora", disparou Jurandy, que é filho de uma professora.
A oposição reagiu. Silvio Dias, Jhonatas Monteiro e Professor Ivamberg defenderam Marlede. "Lave a boca para falar da professora Marlede", retrucou o petista.