Notícia

Atualizado em: 17-09-2021 17:51

Unicred do Nordeste recebe diretor de co-irmã de São Paulo com objetivo de firmar parceria

Superintendente da Unicred do Nordeste, Breno Lessa, e seu diretor de Negócios Ângelo Borges, em reunião com o diretor de Operações da Unicred do Estado de São Paulo, William Cardoso (centro)
Unicred do Nordeste recebe diretor de co-irmã de São Paulo com objetivo de firmar  parceria Unicred do Nordeste recebe diretor de co-irmã de São Paulo com objetivo de firmar  parceria

A Unicred do Nordeste, cooperativa de crédito com sede em Feira de Santana e unidades espalhadas por cinco estados da região, está viabilizando uma importante parceria com a Unicred do Estado de São Paulo.  A "intercooperação", como  denominada, deverá ampliar a capacidade de crédito da instituição nordestina, conforme permite a legislação do Banco Central, além de possibilitar a captação de negócios em São Paulo. Por sua vez, a co-irmã sediada no Sudeste poderá também atender a clientes no Nordeste.

Para encaminhar os primeiros passos visando o entendimento, esteve nesta cidade esta semana, durante dois dias, o diretor de Operações da Unicred do Estado de São Paulo, William Cardoso. Ele  foi recepcionado pelos colegas feirenses, o superintendente da Unicred do Nordeste, Breno Lessa, e o diretor de Negócios, Ângelo Borges. "Tivemos um diálogo bastante promissor", observa Cardoso, para quem as cooperativas de crédito tem como grande mérito o estímulo à "justiça financeira", uma vez que atuam com taxas menores que as praticadas pelo sistema bancário nacional.

"Sabemos que, com esse esforço compartilhado, vamos dispor de mais recursos para contemplar aos segmentos que assistimos (profissionais da saúde, empresas, servidores e órgãos públicos)", diz Breno Lessa. Ainda é prematuro, segundo Ângelo Borges, falar de valores: "Estamos, em princípio, discutindo o modelo adequado de cooperação".  Definida a formalização técnica contratual pelos executivos, o passo seguinte e final será submetê-la à aprovação dos Conselhos de Administração das duas cooperativas.

Com 25 anos de atividades, a Unicred do Nordeste está em plena ascenção, atuando na Bahia (Feira, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro), Pernambuco, Ceará, Paraíba e Alagoas. Em outubro, vai inaugurar em Caruaru a sua segunda unidade pernambucana de negócios. São Luiz, no Maranhão, também vai contar com uma agência ainda este ano.  A Unicred de São Paulo foi fundada em 1993 - está no mercado há 28 anos. Além de conversar sobre a parceria, o seu diretor de Operações veio a Feira para verificar a Agência Mais, uma experiência totalmente digital da Unicred do Nordeste, cujo conceito deverá ser adotado  naquele estado.

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:43

Zé Neto desmente tititi sobre escolha de seu candidato a vice


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:41

Eleições 2024: Pastor Tom de olho em vaga na Assembleia Legislativa


Política - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:47

São Francisco do Conde: água e óleo se misturam e PT vai apoiar um carlista


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 08:58

TRE sem pesquisas eleitorais em Feira de Santana, enquanto municípios menores já têm


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 23-03-2024 08:22

Marcha para Jesus neste sábado (23): confira o cachê dos artistas


Publicidades