Notícia

Uefs perde área do Horto Florestal para o Tribunal de Justiça

A cessão de terreno, que inclusive já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE); esta entrada "extra" foi aberta
Uefs perde área do Horto Florestal para o Tribunal de Justiça Uefs perde área do Horto Florestal para o Tribunal de Justiça

Utilizado como Unidade Experimental há duas décadas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Horto Florestal teve parte do seu terreno (8.000m²) cedido para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, mesmo diante de recusa do pedido pela reitoria da Uefs. O espaço sedia atividades acadêmicas (aulas práticas e teóricas) de cursos de graduação e pós-graduação, além de atividades de extensão e pesquisa da Universidade.

Na manhã desta quarta-feira (03) a Administração da Uefs foi surpreendida com a instalação de um acesso à área do Horto Florestal, feita pelo TJ-BA.

De acordo com um grupo de professores que desenvolvem atividades no Horto Florestal, “o conjunto entre campo experimental, estufas e laboratórios tem sido a base para que sejam ampliados e gerados conhecimentos importantes e inéditos dentro dos aspectos botânicos, biológicos e biotecnológicos, melhoramento e conservação genética de várias espécies, especialmente as endêmicas da Bahia, nativas e com potencial para o semiárido”.

A cessão de terreno, que inclusive já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), sem acordo prévio com a Uefs, tem sido motivo de preocupação para os professores que atuam no Horto. “Diante do exposto, é lógico pensar que toda essa cadeia de atividades projetada e proporcionada pelos docentes que atuam na Unidade e outros parceiros da própria Uefs, e de outras instituições de ensino superior, será quebrada”, afirmam.

(Informações: assessoria da Uefs)

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades