Notícia

Atualizado em: 03-09-2024 12:07

Segurança de Jerônimo é um fiasco: Mais de um assassinato por dia em Feira no mês de agosto

No mesmo período do ano passado, ocorreram 30 homicídios
Segurança de Jerônimo é um fiasco: Mais de um assassinato por dia em Feira no mês de agosto Segurança de Jerônimo é um fiasco: Mais de um assassinato por dia em Feira no mês de agosto

O mês de agosto em Feira de Santana foi marcado por uma média alarmante de mais de uma morte violenta por dia, conforme dados do Blog Central de Polícia, que se basearam em levantamentos cadavéricos realizados em várias regiões do município. Foram registrados 31 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma morte por linchamento. No mesmo período do ano passado, ocorreram 30 homicídios.


A maioria dos crimes foi cometida com o uso de arma de fogo, e em pelo menos três casos, outros tipos de instrumentos foram utilizados para causar as mortes. Entre as vítimas de agosto, havia uma mulher.


Distribuição dos Crimes


Os bairros Jardim Cruzeiro, Conceição e Limoeiro (com duas mortes na BR-324) lideraram as estatísticas de violência em agosto, com três crimes cada. Logo em seguida, aparecem os bairros Asa Branca, Mangabeira, Parque Tamandarí (com um duplo homicídio) e Gabriela, com dois assassinatos cada. Outros bairros, como Tomba, Rua Nova, Cidade Nova, Baraúnas, Feira IX, Brasília, Papagaio, Feira X, Feira VII, Morada das Árvores, Irmã Dulce, Parque Ipê, George Américo e o Centro, registraram ao menos um crime.


Na zona rural, também houve assassinatos nos distritos de Maria Quitéria e Matinha.


Em entrevista ao programa "Ronda Policial", da rádio Subaé, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou que, apesar de Feira de Santana manter a média de um crime por dia, a polícia tem intensificado as operações para reduzir essas estatísticas. Na semana passada, a Polícia Civil cumpriu 71 mandados de prisão no município. Coutinho também comentou sobre os crimes mais recentes cometidos na cidade.

 

(Com informações do Blog Central de Polícia)
 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades