Sindicâncias abertas pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluíram que funcionários acusados de recebimento indevido de Auxílio Emergencial são inocentes,pois o recebimento do dinheiro foi gerado por "irregularidades no CadÚnico". A decisão está publicada no Diário Oficial Eletrônico, edição desta sexta-feira (6).
Foi publicado nesta sexta-feira o resultado de 15 sindicâncias, pelo mesmo motivo: recebimento indevido de Auxílio Emergencial. "Considerando o relatório final da Sindicância, considerando, ainda, a ratificação pela Procuradoria Geral do Município, dá ciência do acolhimento do relatório conclusivo da Comissão do Processo Administrativo Disciplinar, restando apurado a inexistência do fato e negativa da autoria por parte dos servidores citados", diz trecho da publicação.
Porém, na mesma publicação, é admitido recebimento do Auxílio por parte de servidores, mas, segundo a apuração, não por má fé, e, sim, devido a irregularidades no CadÚnico. Também é informado que os valores recebidos indevidamente foram, posteriormente, devolvidos. "Portanto, determino o arquivamento dos processos", conclui o secretário.