Notícia

Santa Bárbara atrai pré-candidatos a governador, deputados e muitos "papagaios de pirata" neste sábado (4)

José Ronaldo e ACM Neto participaram da missa na Igreja Matriz de Santa Bárbara neste sábado (4)
Santa Bárbara atrai pré-candidatos a governador, deputados e muitos "papagaios de pirata" neste sábado (4) Santa Bárbara atrai pré-candidatos a governador, deputados e muitos "papagaios de pirata" neste sábado (4)

Faltando menos de 1 ano para as eleições de 2022, quando os baianos escolhem governador, senador e deputados federais, os políticos já vivem dias agitados. Exemplo aconteceu na manhã deste sábado (4), no vizinho município de Santana Bárbara. A BR 116 Norte esteve bastante movimentada.

Dois pré-candidatos a governador marcaram presença na festa pelo dia da padroeira da cidade, Santa Bárbara: ACM Neto e João Roma, atual ministro da Cidadania e deputado federal licenciado. A Igreja Matriz nunca viu tantos políticos juntos.

O ex-prefeito José Ronaldo e o prefeito Colbert Filho marcaram presença, na missa celebrada pelo arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanone Demettino Castro. Natural de Santa Bárbara e ex-prefeito do município, o vice-prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho, não deixou de comparecer. Também prefeitos e deputados da região.

Entre os deputados presentes, o estadual Carlos Geilson e o polêmico federal Igor Kanário, que virou o centro das atenções no evento. Geilson, inclusive, tem um bom grupo político formado em Santa Bárbara, com apoio do ex-presidente da Câmara de vereadores local, Té de Hugo.

Para quem esperava declarações reveladoras sobre as eleições, só frustração. Para quase todos os presentes pré-candidatos, um só objetivo: marcar território no município que é considerado o portal da região sisaleira.

O que ficou evidenciado foi uma divisão entre os antes aliados ACM Neto e João Roma e seus grupos. Cada um no seu quadrado. Divisão, também, entre os "papagaios de pirata". Aliás, estiveram aos bandos.

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades