Notícia

Atualizado em: 10-03-2021 03:50

Reviravolta: governo derruba Decreto que autorizava comércio a bares a funcionar de segunda (8) a sexta (12)

Segundo o prefeito Colbert Filho, na segunda (8) haverá reunião para definir se o comércio funcionará ou não napróxima semana
Reviravolta: governo derruba Decreto que autorizava comércio a bares a funcionar de segunda (8) a sexta (12) Reviravolta: governo derruba Decreto que autorizava comércio a bares a funcionar de segunda (8) a sexta (12)

Após baixar Decreto neste sábado (6), permitindo o funcionamento do comércio (leia mais) entre segunda (8) e sexta (12), o governo municipal retrocedeu da decisão. Um novo Decreto será publicado ainda neste sábado, cancelando a prorrogação do funcionamento do comércio.

“Houve um erro quando foi publicada a palavra ‘até’ sexta-feira (12). Vamos reavaliar na segunda-feira se haverá o funcionamento do comércio na próxima semana, assim como bares, restaurantes e similares”, informa o prefeito Colbert Filho ao Protagonista.

“O secretário Denilton Brito já está com a missão de publicar novo Decreto, ainda neste sábado, com esta nova determinação”, pontua Colbert ao Protagonista.

De acordo com o Decreto que será revogado, as casas comerciais estariam autorizadas a funcionar no horário normal, entre segunda (8) e sexta (12). Os bares, restaurantes e similares, com atendimento presencial, poderiam funcionar a partir do dia 8 de março de 2021 (segunda-feira), até às 19 horas, determinava o Decreto que será derrubado.

 

Comentários (12)

Fecha tudo 14 dias, inclusove as farmacias do centro! So deixa aberta as farmacias de bairro e mercadinho de bairro! Nada alem disso!
Fechar tudo por 14 dias e sofrer o que tiver que sofrer por 14 dias! Depois disso reabre tudo mais é necessário fechar 14 dias seguidos. Ate as farmacias do centro da cidade seriam fechadas e só abrir as de bairro pro cara não sair pra vir ao centro da cidade! Tem que ser assim! Urgente antes que morra a pitra metade.da cidade! Fecha tudo prefeito!
Fechar tudo por 14 dias é q unica opção! Não é possível que um comerciante nao tenha dinheiro pra viver 14 dias! Ele nao faz compras de.alimento todo dia! Vendeu algo... compra comida! Que comerciante quebrado é esse? Fecha por 14 dias e abre depois! Economia recupera depois, a vida não! Isso aqui é vida real e nao video game que o cara morre e aparece vivo de novo!
Fechar tudo por 14 dias e sofrer o que tiver que sofrer por 14 dias! Depois disso reabre tudo mais é necessário fechar 14 dias seguidos. Ate as farmacias do centro da cidade seriam fechadas e só abrir as de bairro pro cara não sair pra vir ao centro da cidade! Tem que ser assim! Urgente antes que morra a pitra metade.da cidade! Fecha tudo prefeito!
Entendo o momento crítico que passa a Bahia e o Brasil com a doença hospitais quase lotados , porém a culpa não é do comércio e sim da população que faz festas clandestinas , paredões, ônibus lotados etc, fechando o comércio o remédio se torna pior que a doença , vai ter pessoas desempregadas e comerciantes falidos , aí pergunto vão viver como segurança sem remédio sem comida ou seja o trabalho é viida também .
E o que justifica a falta de fiscalização em bancos e lotérica, não há nenhuma prevenção nesses locais, deveria o prefeito baixar uma portaria para que esses locais se adequem a nova realidade que vive o município e colocassem em suas portas um túnel de desenvecçao, se querem lucrar que invistam, porque só o comércio tem que se adaptar e pagar esse preço tão alto sem a abertura de lojas?
O que será de nos pequenos comerciantes, que vivemos unicamente do comercio?
O comércio não estaria fechado se os comerciantes estivessem mantido os cuidados do início da pandemia. As lojas não medem temperatura, não obrigam mais uso de álcool em gel e muitas deixam as pessoas sem máscara no estabelecimento e não repreendem. Logo, o comércio tem sim sua parcela de culpa
Nunca haverá leitos suficientes... Seja por Covid seja por as outras doenças em consequência de toda essa situação. Além do mais a história mostra que até hoje a saúde e a educação sempre são deixadas em segundo plano e são gargalos de uma corrupção sem fim! Deus faça justiça sobre nós 🙌🙏
Se fechar o comerçio não vai diminuur a contaminação e ainda vai quebrar varias empresas,precisamos trabalhar e nos prevenir
O que justifica o funcionamento do comércio neste momento de falta de leitos?
É pq tava “até” sexta, mas será funcionamento até sábado. #comercionaopodeparar

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:43

Zé Neto desmente tititi sobre escolha de seu candidato a vice


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:41

Eleições 2024: Pastor Tom de olho em vaga na Assembleia Legislativa


Política - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:47

São Francisco do Conde: água e óleo se misturam e PT vai apoiar um carlista


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 08:58

TRE sem pesquisas eleitorais em Feira de Santana, enquanto municípios menores já têm


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 23-03-2024 08:22

Marcha para Jesus neste sábado (23): confira o cachê dos artistas


Publicidades