Notícia

Retorno de Marcos Lima à Câmara Municipal tem dois obstáculos

O suplente de vereador Marcos Lima tem sua volta à Câmara dificultada por dois impasses
Retorno de Marcos Lima à Câmara Municipal tem dois obstáculos Retorno de Marcos Lima à Câmara Municipal tem dois obstáculos

A chegada do ex-vereador e, atualmente, suplente Marcos Lima (DEM) à Câmara Municipal está, neste momento, travada. A mudança está dificultada por dois motivos: o resmungo de vereadores da base e à suposta parceria de Marcos com um deputado que não é do grupo político de Pablo.

Como o Protagonista antecipou, o atual secretário municipal de Agricultura, Pablo Roberto (DEM), deseja deixar o governo para deslanchar sua candidatura a deputado estadual em 2022. Haveria uma dança das cadeiras, com o vereador Pedro Américo (DEM) assumindo a Secretaria Municipal de Agricultura, abrindo caminho, dessa forma, para o retorno do suplente Marcos Lima à Câmara (VEJA).

As conversas estavam adiantadas. Marcos, inclusive, foi avisado que "ganharia" o mandato na Câmara. Porém, segundo uma fonte revelou ao Protagonista, Marcos Lima não teria feito sua parte no acordo: apoiar a candidatura de Pablo Roberto a deputado.

O grupo político de Marcos Lima alinhou com o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Além disso, o vereador Correia Zezito, da base governista na Câmara, esperneou quando leu no Protagonista que Marcos Lima estava com o terno pronto para voltar à Casa.

Criou-se, aí, um grande impasse. Pablo não abre mão do apoio, o que é normal porque a Secretaria e o mandato "pertencem" à cota política do seu grupo. Correia Zezito também não quer ver Marmos Lima na vaga de Pedro Américo.

As conversas, agora, têm um novo rumo. Uma opção é que Pablo indique um novo secretário de Agricultura. Pedro Américo continuaria com o mandato, batendo a porta da Câmara na cara de Marcos Lima. Alguns nomes já são ventilados para assumir a Secretaria. Inclusive de um ex-vereador.

O que resta é esperar que o mundo político feirense gire e traga o desenrolar desse novelo.

 

Comentários (1)

Poxa tínhamos esperança que Pedro Américo fosse para SEDUR.

Leia mais

Publicidades