Análise publicada pelo BNews, com base em levantamento do analista político João Matheus Feitosa, aponta uma projeção sobre os possíveis pré-candidatos que podem ser eleitos deputados estaduais pelo Avante na Bahia nas eleições de outubro. Segundo a avaliação, a legenda, presidida por Ronaldo Carletto, pode eleger entre seis e sete deputados estaduais.
Entre os nomes citados na projeção aparece Silva Neto, que recebeu a avaliação com alegria, mas adotou um tom de cautela e pés no chão. Para ele, qualquer reconhecimento é motivo de gratidão, mas a caminhada precisa continuar sendo construída com humildade, responsabilidade e muito trabalho.
“Recebo essa lembrança com alegria e gratidão, mas também com muita cautela. Política se constrói no dia a dia, ouvindo as pessoas, respeitando cada comunidade e trabalhando com responsabilidade. O mais importante é continuar escutando as pessoas, caminhando ao lado do povo e construindo uma trajetória sólida”, afirmou Silva Neto.
Além de Silva Neto, também foram citados na projeção os nomes de Luciano Araujo, Léo de Neco, Vitor Azevedo, Felipe Duarte, João de Furão, Patrick Lopes, Laerte do Vando, Pablo Barroso, Marão e Binho Galinha.
João Matheus Feitosa é jornalista com atuação no Sul da Bahia, apresentador do programa de rádio Frequência Política e CEO do site Políticos do Sul da Bahia.