Notícia

Prefeitura x Imaps: governo divulga nota oficial "estranhando" reclamações de atraso salarial na Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, foi feita antecipação de pagamento para evitar atrasos
Prefeitura x Imaps: governo divulga nota oficial "estranhando" reclamações de atraso salarial na Saúde Prefeitura x Imaps: governo divulga nota oficial "estranhando" reclamações de atraso salarial na Saúde

No dia 3 de junho deste ano, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez o repasse de mais de R$ 4 milhões para o pagamento de colaboradores e funcionários da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Mutuípe (Imaps Saúde), empresa que presta serviços de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Feira de Santana. A informação é da Secretaria de Comunicação do governo municipal (Secom).

De acordo com matéria da Secom, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, recebeu com surpresa a denúncia sobre atraso de pagamentos, visto que o órgão realizou uma antecipação do pagamento no terceiro dia útil do mês de junho. “Estamos fazendo isso durante o ano para que não aconteça nenhum atraso no pagamento dessas pessoas. Se isso está acontecendo, cabe uma ação do Ministério Público do Trabalho para que as providências necessárias sejam adotadas. Lamento muito que isso esteja acontecendo com essas pessoas, que trabalham e devem ter assegurado o seu pagamento”.

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades