Notícia

Prefeitura decreta intervenção no transporte coletivo de Feira

O decreto ainda nomeia como interventor o engenheiro mecatrônico Micael Batista Silveira (de camisa verde)
Prefeitura decreta intervenção no transporte coletivo de Feira Prefeitura decreta intervenção no transporte coletivo de Feira

O prefeito Colbert Filho decretou intervenção parcial na operação do sistema público de transporte coletivo e na Via Feira (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Feira de Santana). A publicação consta em edição extra no Diário Oficial Eletrônico, nesta sexta-feira (29).  

A intervenção afasta toda e qualquer ingerência da concessionária Rosa ou da diretoria da Via Feira na administração dos bens e serviços prestados por ela. Ainda faculta a requisição pelo Poder Público, de todo acervo material, bem assim de todo pessoal necessário à execução do sistema de geração de créditos, venda, recebimento, controle e repasse dos créditos tarifários do serviço.

O objetivo da medida é garantir a continuidade do serviço público essencial de transporte urbano na transição para incluir um novo operador no sistema ou a execução direta do serviço. O decreto ainda nomeia como interventor o engenheiro mecatrônico Micael Batista Silveira, que até o final do ano passado era coordenador de transportes em Vitória da Conquista. A partir de agora, o mesmo tem plenos poderes para todos os atos de administração, inclusive movimentação bancária, de representação, em juízo ou fora dele, e de gestão.

Quanto a execução das ordens de serviço, a cargo integralmente do interventor, cabe tanto a empresa Rosa quanto a São João, até que seja concluída a fase transitória das linhas, se for o caso, para nova operadora.  

Ainda conforme o decreto municipal, ambas concessionárias devem manter no município em operação todos os veículos e equipamentos embarcados de bilhetagem eletrônica, monitoramento (GPS/GPRS) e câmeras de monitoramento. O prazo de intervenção será de 180 dias a contar a partir da data de publicação.

 

Comentários (2)

Bom saber que em Feira não tem gente competente pra ser interventor, precisa trazer um parceiro do (P)MDB de Conquista. Em Feira só tem a galera da terceira idade que trabalha na prefeitura há 30 anos e fica embromando nos cargos até a aposentadoria.
Engenheiro mecatrônico que vem de Vitória da Conquista....Essa Feira dá e deixa...

Leia mais

Publicidades