Notícia

Prefeitura de Feira e empresa negam demissões no Hospital de Campanha

Hospital de Campanha de Feira de Santana conta com um total de 275 colaboradores, atualmente
Prefeitura de Feira e empresa negam demissões no Hospital de Campanha Prefeitura de Feira e empresa negam demissões no Hospital de Campanha

O quadro de funcionários do Hospital de Campanha de Feira de Santana nunca foi reduzido, desde a sua implantação. O esclarecimento é da S3 Gestão em Saúde, instituição contratada pela Prefeitura de Feira para administrar a unidade hospitalar.

Através de uma nota da Secretaria de Comunicação, foi feito o seguinte esclarecimento: “A quantidade de funcionários é dimensionada de acordo com o número de leitos, atendendo, inclusive, às recomendações dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia (COREN). 

Atualmente o Hospital de Campanha de Feira de Santana conta com um total de 275 colaboradores, entre eles celetistas, médicos e terceirizados, acima do contratualizado, garantindo a segurança de todos os processos assistenciais.

A S3 informa ainda que a unidade nunca parou suas atividades. No mês de outubro, por conta da baixa nos casos de infecção, houve apenas uma redução de 8 leitos de UTI ofertados na unidade. ‘Leitos esses que não estavam na proposta inicial do hospital e que foram abertos após inauguração, para reforçar o atendimento aos pacientes e evitar o colapso no município’, explica o diretor médico do Hospital da Campanha, Francisco Mota.

Ele acrescenta ainda que devido ao aumento de pacientes hospitalizados nas últimas semanas, a unidade vem reativando gradualmente esses leitos. ‘Na data de hoje [domingo, 13 de dezembro de 2020] o hospital está com 22 pacientes internados na enfermaria e 16 pacientes internados na UTI’, completa”, diz a matéria da Secom.

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades