Notícia

Prefeito de São Gonçalo é detido pela PM e levado ao Complexo Policial em Feira de Santana

O prefeito Tarcísio Machado foi detido pela PM em São Gonçalo e trazido para o Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana
Prefeito de São Gonçalo é detido pela PM e levado ao Complexo Policial  em Feira de Santana Prefeito de São Gonçalo é detido pela PM e levado ao Complexo Policial  em Feira de Santana

"A autonomia municipal em São Gonçalo foi violada”. A declaração é de Targino Neto, irmão e advogado do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Torres Pedreira, detido nesta quinta (24) acusado de desobediência pela Polícia Militar, e levado para o Complexo Policial do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada.

Em contato com o Protagonista, Targino Neto afirmou o seguinte. “Mas tivemos a autonomia municipal violada, pois há um decreto Municipal em vigência, permitindo eventos no São João em São Gonçalo, porém sem aglomeração”, pontua o advogado e irmão do prefeito.

“Em outros municípios a autonomia é preservada. Não entendemos por que em São Gonçalo isto não aconteceu”, questiona.

A procuradora geral do município de São Gonçalo, advogada Natália Almeida, informou ao Protagonista que acompanha o caso, em defesa dos interesses do Município. “O prefeito deverá contratar um advogado para defender seus interesses pessoais”, explica. Ainda segundo ela, após o registro da ocorrência, deverá analisar quais medidas serão adotadas. “Não sabemos ainda quais alegações para esta condução do prefeito”, salienta.

A prisão do prefeito foi determinada pelo major Lobão, comandante da 67ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento em São Gonçalo. A alegação é que o prefeito promoveu um evento utilizando um mini trio e teria desacatado aos policiais.

Pai do prefeito Tarcíso Pedreira, o ex-deputadeo Targino Machado não foi localizado pelo site para falar sobre o assunto. Está em quarentena, se recuperando de covid.

(Foto: repórter Carlos Valadares, Programa Jornal TransBrasil)

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades