Notícia

Atualizado em: 15-05-2024 10:43

Planserv terá reajuste mesmo com queda na qualidade do serviço

Vem aí um novo reajuste no valor das mensalidades doo Planserv, apear das reclamações
Planserv terá reajuste mesmo com queda na qualidade do serviço Planserv terá reajuste mesmo com queda na qualidade do serviço

O Governo da Bahia enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei determinando aumento nos valores dos convênios do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). A medida, entretanto, desagrada servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado, que também reclamam da queda na qualidade dos serviços.
O governo alega que a contribuição patronal do Estado ao Planserv também passará de 2% para 2,5%, caso aprovado. Entretanto, o que pesa, mesmo, é no bolso do contribuinte, do servidor público que arcará com uma maior fatia na contribuição do plano.
Os contribuintes passarão a pagar 4% sobre os salários, para quem ganha até R$ 10 mil. E a pancada será ainda maior para quem ganha salários acima deste valor, contribuindo mensalmente com 8% de sua renda.
O reajuste nos valores do Planserv, entretanto, não é visto com satisfação pelos conveniados. Mesmo porque o número de médicos e clínicas conveniadas diminuiu drasticamente, assim como os dias para marcar consultas também. E algumas especialidades, a exemplo de psiquiatra e neuro, são difíceis de encontram em Feira de Santana.

Comentários (11)

Eu cancelei o meu desde que entrei no estado. Tô fora!
O PLANSERV já foi muito bom, todas as vezes que agente precisava, não ficava na mão. Hoje em dia, os poucos atendimentos que tem, ainda é muitas burocracias pra atender. Mas espero de que um dia tudo voltará ao normal. Principalmente no oeste do estado.
Vamos P erpétua o T ime do governo.
Pobres servidores que como o nome diz, servem e servem e servem..... mesmo depois de aposentados, continuarão a servir e nunca irão usufruir da contraprestacao. Aliás, essa é a tônica nesse país. Pobre Bahia, pobre nação, pobre de nós!😢
Fora as especialidades que não se encontra em nenhuma cidade do interior. Nesses casos o usuário do PLANSERV tem que se deslocar para a capital para buscar atendimento.
Planinho padrão governo do estado da Bahia. Porcaria
Em toda Bahia é difícil!
Precisamos dr: Psiquiatra,Psicologo,dermatologista,Infectologista,Endoclinologista,Proctologista,Pneumologista,Nefrologista,Mastologista,Não temos nenhum desses proficionais na Cidade de Jequie que atenda pelo PLANSERV,Pediatra só temos um.
Sem comentários
Que adianta dar 4% de aumento aos funcionários e aumentar em 8% no plano de saude planserv.
Em ,Eunapolis também é difícil de marcar exames!!

Leia mais

Publicidades