Notícia

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Nunes, esteve na quinta-feira (05) na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec)

José Nunes, titular da SDE, participa da Feimec em São Paulo
O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Nunes, esteve na  quinta-feira (05) na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Nunes, esteve na  quinta-feira (05) na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec)

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Nunes, esteve na quinta-feira (05) na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Na oportunidade, o titular da pasta se reuniu com três grandes representantes do setor: Belgo Bekaert e WEG. O superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães, acompanhou a comitiva.

“Este é o principal evento do segmento da América Latina. Estou surpreso com o tamanho da feira que reúne toda cadeia produtiva. Tenho certeza que daqui sairão muitos negócios. Tivemos a oportunidade de tratar com duas grandes empresas do ramo com objetivo de estreitar relações com o Estado da Bahia”, declara Nunes.

A Belgo Bekaert Arames está presente em vários segmentos: da indústria automobilística à agropecuária; de bens de consumo a utensílios domésticos; da construção civil à exploração de petróleo. Uma das nove unidades responsáveis por oferecer soluções inovadoras no mercado de arames e outros derivados fica em Feira de Santana, na Bahia, onde a empresa já investiu mais aproximadamente R$ 77 milhões, gerando 748 empregos.

Já a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos e tem se destacado em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender grandes tendências voltadas à eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. A empresa é pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional e está entre os principais players do mercado brasileiro.

(Fonte: Ascom/SDE)

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades