Notícia

Luz no fim do túnel: Prefeitura e Câmara encontram soluções para crise no Shopping Popular

Na reunião realizada na quinta-feira, entre o vice-prefeito Fernando de Fabinho, vereadores e representantes do Consórcio e dos permissionários, alguns avanços aconteceram
Luz no fim do túnel: Prefeitura e Câmara encontram soluções para crise no Shopping Popular Luz no fim do túnel: Prefeitura e Câmara encontram soluções para crise no Shopping Popular

Uma luz no fim do túnel. A reunião entre o vice-prefeito Fernando de Fabinho, vereadores, representantes do Shopping Popular e permissionários deu resultado. Alguns compromissos foram firmados na tentativa de ajudar os comerciantes e o Consórcio a resolver a crise.

De acordo com o vice-prefeito Fernando de Fabinho, em contato com o Protagonista, uma das medidas definidas na reunião realizada na quinta-feira (18), foi a suspensão do corte de energia elétrica e lacre dos boxes dos permissionários inadimplentes. "A Prefeitura está realizando um levantamento para identificar a quantidade de boxes, quantos estão funcionando e quem tem dificuldade para pagamento de taxas e aluguel. A partir daí, termos informações suficientes para chegar à conclusão do impasse", explica Fernando.

 "A Prefeitura tem buscado alternativas para gerar maior fluxo de consumidores no Shopping Popular. Uma delas é criar no local uma unidade de atendimento municipal que reúna serviços de várias secretarias. Também proporcionar que ônibus parem em frente ao empreendimento, para facilitar o acesso das pessoas", informa.

Sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, para suspensão do contrato entre Prefeitura e o Consórcio que administra o entreposto, Fernando de Fabinho diz que houve um acordo com os vereadores para suspensão da votação - seria na quinta-feira passada.

Outra proposta levantada na reunião de quinta-feira foi a criação de um fundo para atender aos permissionários. Os recursos viriam de dinheiro economizado pela Câmara e também recursos municipais. Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (22).

(Foto: Cloves Pedreira)

 

Comentários (2)

Boa Tarde, muito bem tem que ter união da Câmara com a Prefeitura para dá continuidade aos Trabalhos feito na nossa Cidade, Afinal a União faz a Força,Bora trabalhar e ajudar a quem Precisa!!
Ou seja, continuam nas promessas. O povo que lute.

Leia mais

Publicidades