Notícia

Irresponsabilidade: festa em conjunto habitacional de Feira reúne centenas de pessoas

Aglomerações como esta são um desrespeito aos Decretos e às famílias de quem morreu de covid em Feira de Santana
Irresponsabilidade: festa em conjunto habitacional de Feira reúne centenas de pessoas Irresponsabilidade: festa em conjunto habitacional de Feira reúne centenas de pessoas

Feira de Santana se aproxima dos 20 mil casos positivos de covid-19. Infelizmente, 340 pessoas morreram no município vítimas da doença, desde 6 de março quando foi registrado o primeiro caso na cidade. Mas esses números não parecem sensibilizar algumas pessoas que insistem em desrespeitar os Decretos do governo municipal com medidas restritivas e preventivas.


Um exemplo aconteceu no último final de semana. No domingo (28), no conjunto Luiz Eduardo Magalhães, ao lado do conjunto Jomafa, com centenas de pessoas. Foram tantas que as mesas dos bares não foram suficientes e a aglomeração se estendeu sobre o jardim da praça do conjunto.


Um vídeo feito com um drone mostra a grande quantidade de pessoas bebendo e se divertindo no bar e na praça. O evento passou batido pela fiscalização. A Polícia Militar foi acionada e esteve presente, mas não conseguiu dispensar todas as pessoas, apesar do esforço da guarnição.


Uma situação completamente absurda. Feira de Santana registra, infelizmente, números preocupantes nesta segunda onda do vírus no município.


NÚMEROS
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o total de casos confirmados no município é de 19.373 (período de 06 de março a 26 de dezembro de 2020).


Total de pacientes em isolamento domiciliar: 1.657; total de pacientes hospitalizados no município: 81; total de recuperados no município: 17.295; aguardando resultado do exame: 1.459;
Total de óbitos: 340.

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades