Notícia

Atualizado em: 07-05-2024 14:15

Hospital Estadual da Criança emite nota sobre confusão: "momento atípico"

Em 2023, a média de atendimentos nos três primeiros meses foi de 1.577
Hospital Estadual da Criança emite nota sobre confusão: "momento atípico" Hospital Estadual da Criança emite nota sobre confusão: "momento atípico"

"O Hospital Estadual da Criança (HEC) ressalta que tem vivenciado um momento atípico. Foi registrado um recorde no número de atendimentos da emergência pediátrica. Na comparação entre janeiro e março deste ano, por exemplo, houve um crescimento de mais de 100%. Saltou de 1.540 para 3.170 casos. Somente nos 14 primeiros dias de abril, foram computados mais 1.544 atendimentos.
Em 2023, a média de atendimentos nos três primeiros meses foi de 1.577.
Houve um crescimento muito grande na procura pela emergência diante de aumento de casos de doenças respiratórias. O HEC tem empreendido esforços e se preparado para poder acolher a demanda e garantir assistência de qualidade para os pacientes. 
O hospital destaca também que é referência em pediatria e em gestação de alto risco e  que preza pelo atendimento humanizado. Realiza atendimentos de média e alta complexidade. O acesso ao hospital é organizado pelo dispositivo de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR). Para prestar assistência humanizada, garantindo boas práticas e a segurança na atenção às crianças e gestantes, o HEC, que atende pacientes de todo o estado, conta com mais de 20 especialidades pediátricas".

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades