Notícia

"Gestão municipal ineficiente faz com que Feira de Santana esteja na 225ª posição em vacinação na Bahia", diz Sesab

Segundo a Sesab, Feira de Santana não consegue vacinar a sua população no ritmo do resto do estado
"Gestão municipal ineficiente faz com que Feira de Santana esteja na 225ª posição em vacinação na Bahia", diz Sesab "Gestão municipal ineficiente faz com que Feira de Santana esteja na 225ª posição em vacinação na Bahia", diz Sesab

“É lamentável que o prefeito Colbert Martins continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, ao invés de cuidar da saúde do seu município. Considerando o baixo percentual aplicado (91,6%), Feira de Santana está na 225ª colocação no ranking de vacinação entre os 417 municípios baianos”. A afirmação é da Secretaria de Saúde da Bahia.

Em matéria enviada ao Protagonista, a Sesab destaca que, “foco inicial da pandemia da Covid-19 na Bahia, Feira de Santana já acumula mais de 35 mil contaminados, incluindo 563 óbitos. Numa série de decisões equivocadas sobre abrir e fechar o comércio, o prefeito hoje já não possui mais o controle da pandemia no seu município”.

“Prova da ausência de gestão na saúde é o fato de apesar de Feira de Santana ser o segundo município que mais recebeu doses de vacina no estado (76.499), ainda assim, não consegue vacinar a sua população no ritmo do resto do estado. Até terça (6), apenas 70.075 pessoas haviam sido vacinadas em Feira (91,6%), restando ainda 6.424 doses sem serem aplicadas, deixando sua população exposta ao contágio pelo coronavírus”, diz a nota.

“Apenas a título de comparação, entre os 10 municípios que mais receberam doses, Feira perde para Lauro de Freitas (107,5%); Camaçari (106,9%), Alagoinhas (103,1%), Salvador (100,8%), Vitória da Conquista (99,1%), Jequié (98,3%) e Ilhéus (96,7%)”, observa a Sesab.

(Assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia)

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades