Notícia

Atualizado em: 07-02-2024 08:47

Fila da regulação não respeita idade e massacra crianças e idosos em Feira de Santana

Uma idosa de 71 anos sofre à espera de vaga na terrível fila da regulação do governo do estado
Fila da regulação não respeita idade e massacra crianças e idosos em Feira de Santana Fila da regulação não respeita idade e massacra crianças e idosos em Feira de Santana

A desumanidade da fila da regulação atinge crianças e idosos. Dois bebês recém-nascidos e uma senhora de 71 anos estão entre as 26 pessoas que aguardam vaga em unidade hospitalar para transferência em Feira de Santana. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

As crianças estão no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Os demais 24 pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na UPA Mangabeira, uma idosa de 71 anos espera há sete dias por transferência para receber o tratamento adequado para trombose.

Do total, 10 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, cinco na UPA Mangabeira e nove distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (2), Feira X (3), Parque Ipê (3) e George Américo (1) .

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

 

 

Comentários (1)

As crianças tem o hec... cadê o hospital municipal? Só no papel e nas ilusões de tonho da lua, digo cobézinho

Leia mais

Cidade - O Protagonista
Atualizado em 08-07-2024 16:21

CSU ganhará moderna pista de skate com emenda de Zé Neto 


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 08-07-2024 09:39

Vereadores de casa nova: concluída reforma da Câmara


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 07-07-2024 08:24

Riachão do Jacuípe: Esaú Silva mostra força e surge como opção de mudança


Publicidades