Notícia

Exclusivo: Ivanette Carvalho fala sobre "aposentadoria" de José Ronaldo

José Ronaldo e Ivanette Rios de Carvalho se conheceram em 1973 e têm 47 anos de casamento
Exclusivo: Ivanette Carvalho fala sobre "aposentadoria" de José Ronaldo Exclusivo: Ivanette Carvalho fala sobre "aposentadoria" de José Ronaldo

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho completa 70 anos de vida neste domingo (18/7). Tem, pelo menos, quatro décadas dedicadas à política. Nessa trajetória vitoriosa, uma presença marcante: a esposa Ivanette Rios de Carvalho.

São 47 anos de casados, com três filhos e três netos. O Protagonista entrevistou dona Ivanette sobre o José Ronaldo que poucos conhecem. Ela, inclusive, revela que aposentadoria é palavra que não faz parte do vocabulário de José Ronaldo no momento. Confira a entrevista na íntegra:

O Protagonista – Onde e quando a senhora conheceu José Ronaldo?

Ivanette de Carvalho – Nos conhecemos durante um curso de Administração de Pessoal na 25 de Março. Começamos a namorar em agosto de 1973 e casamos em junho de 1974. Foram 10 meses entre namoro e casamento.

O Protagonista – Como é José Ronaldo como esposo, como pai e como avô?

Ivanette de Carvalho - Como esposo muito pouco tempo para nós, estava sempre ocupado. Pai, pouca participação, não tinha disciplina, não sabia dividir o tempo, dedicado à vida pública sempre.  Agora está um avô babão (rs).

O Protagonista – O ex-prefeito é um homem romântico?

Ivanette de Carvalho - Às vezes.

O Protagonista - Nessa vitoriosa caminhada de José Ronaldo na política, tem alguma coisa que ainda a incomoda?

Ivanette de Carvalho - A falta da companhia.

O Protagonista – Vocês costumam conversar sobre política? Já deu algum conselho político a ele?

Ivanete de Carvalho - Pouquíssimas vezes. Sobre conselhos, não lembro no momento.

O Protagonista – Qual a grande diferença que a senhora vê no José Ronaldo de hoje em relação ao José Ronaldo mais jovem?

Ivanette de Carvalho - Era tímido, falava pouco, apesar que hoje ouve mais do que fala. Tem atitudes, reage, pondera, analisa, tem mais firmeza, apesar dos erros que todos nós cometemos, mas o tempo nos ensina muitas coisas.

O Protagonista – Em casa, José Ronaldo é um marido “normal”? Ele já fez ou costuma realizar tarefas domésticas?

Ivanette de Carvalho – Não faz nenhuma tarefa doméstica. Porém, não reclama de nada. Quanto a isso é tranquilo, mas, não dou oportunidade (rs).

O Protagonista - O que a senhora pensa sobre o futuro político de José Ronaldo? Já conversou com ele sobre aposentadoria?

Ivanette de Carvalho - Ainda não falamos sobre o assunto. Acho que ele ainda quer trabalhar mais um pouco na vida pública.

 

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades