Notícia

Exclusivo: Funcionários da Prefeitura de Feira têm que apresentar cartão de vacina contra covid ou pagar teste semanal particular

Segundo o prefeito, o teste será feito em laboratório particular, indicado pela Prefeitura, mas os custos serão bancados pelo próprio servidor
Exclusivo: Funcionários da Prefeitura de Feira têm que apresentar cartão de vacina contra covid ou pagar teste semanal particular Exclusivo: Funcionários da Prefeitura de Feira têm que apresentar cartão de vacina contra covid ou pagar teste semanal particular

A partir desta semana, o servidor público municipal da Prefeitura de Feira de Santana, concursado, nomeado ou contratado, terá que apresentar os atestados de vacina contra a covid-19. Quem não cumprir a determinação não vai poder exercer as funções e ainda terá o salário cortado, caso não prove, semanalmente, estar livre da infecção pelo vírus.

Um Decreto Municipal com a determinação será publicado entre esta quinta (4) e sexta (5). A informação, exclusiva ao Protagonista, é do prefeito Colbert Filho, em contato no final da manhã desta quarta-feira (3).

"Não concordamos com o exagero da demissão do servidor que não estiver vacinado. Mas o impedimento de trabalhar é uma medida que, acredito, vai proteger a saúde do funcionário e dos colegas, além da própria família do servidor", pondera Colbert.

"Quem se negar a ser vacinado terá que apresentar, semanalmente, um exame RTPCR ao seu chefe imediato para poder trabalhar. O teste será feito em laboratório particular, indicado pela Prefeitura, mas os custos serão bancados pelo próprio servidor. E isso vale para todos, concursados, nomeados e contratados", destaca Colbert.

Quem não apresentar a comprovação de vacina, em primeira, segunda ou terceira doses, será impedido de trabalhar, por medida de segurança, e ainda terá o salário cortado. A exceção é apenas para quem comprovar ter contraindicação para ser vacinado.

Comentários (4)

Esse prefeito cada dia inventa uma coisa nova. Cada dia pior, até quando? Cenas para os próximos capítulos. Kkkkk
Ridículo esse tipo de atitude com o Servidor Municipal
Muito bem prefeito ,tem que ser assim mesmo
Muito bem prefeito ,tem que ser assim mesmo

Leia mais

Publicidades