O final de semana em Feira de Santana teve uma marca triste e histórica: 13 assassinatos. Oito só na sexta-feira (10). Situação que provocou várias reações, principalmente cobranças em relação à segurança pública no município. Em entrevista ao Protagonista, nesta segunda (13), o prefeito Cobert Filho revelou que vai questionar o governador Jerônimo.
"O governo do estado não está cumprindo a responsabilidade com a segurança pública em Feira de Santana, assim como em toda a Bahia. A cidade está dominada pelo medo. O cidadão de bem está preso dentro de casa, enquanto os bandidos andam soltos. Facções e grupos dominaram a cidade, com ações até de dentro do Presídio", dispara Colbert.
Colbert cutucou o governo do estado, também, em relação às chamadas blitzes de IPVA, quando a Polícia Militar se preocupa exclusivamente com a documentação dos veículos abordados. "Policiais que poderiam estar empregados no combate à violênvia são usados para fazer blitz, exclusivamente com o objetivo de multar e apreender veículos nos pátios credenciados. Enquanto a bandidagem age, a PM troca as armas pela caneta", critica Colbert.
e muito bom o desabafo do prefeito.