Notícia

Exclusivo: Colbert estuda reajuste salarial para servidor municipal em 2022

O prefeito diz que a situação financeira da Prefeitura, neste final de ano, é difícil
Exclusivo: Colbert estuda reajuste salarial para servidor municipal em 2022 Exclusivo: Colbert estuda reajuste salarial para servidor municipal em 2022

"Estamos analisando as possibilidades para conceder um reajuste salarial ao funcionalismo municipal. Mas isto vai depender do contexcto econômico do Município em 2022". A declaração, excvlusiva ao Protagonista, é do prefeito Colbert Filho, em contato na manhã desta sexta-feira (3).

O reajuste salarial para o servidor municipal também depende do controle da pandemia. "Se os Decretos de Calamidade Pública forem renovados e a situação apertar ainda mais, evidentemente que um reajuste fica mais difícil", explica Colbert.

O prefeito diz que a situação financeira da Prefeitura, neste final de ano, é difícil. "Chegamos ao fim de 2021 apertadíssimos. Estamos trabalhando para honrar os compromissos de folha salarial do servidor e décimo-terceiro, além do pagamento aos fornecedores", pontua.

Colbert ainda não tem ideia do percentual de reajuste, caso ocorra. "Aí vamos estudar. O último reajuste municipal foi em 2019, enquanto o governo do estado segue sem conceder aumento salarial ao servidor estadual. Aqui, em Feira de Santana, vamos fazer o possível para dar novo reajuste em 2022, mas sem criar grandes expectativas", acentua.

O prefeito lembra que o Orçamento do Município para o exercício 2022 já está na Câmara de Vereadores para apreciação e votação - recebeu 70 emendas, com 35 aprovadas. A previsão é de cerca de R$ 1 bilhão e 500 milhões. "Em 2021 foram cerca de um bilhão e 200 milhões", compara.

 

Comentários (1)

Eita que ele é apaixonado por Rui Costa, não perde a oportunidade de citá-lo. Deve ser inveja, pq mesmo falhando em várias áreas Rui Costa ainda é um bom gestor, e quando esse Cobé só ocupa uma cadeira e assina papéis.

Leia mais

Publicidades