Notícia

É falso o calendário de vacinação que circula em redes sociais em Feira de Santana, alerta Prefeitura

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não existe nenhum calendário oficial de vacinação e a recomendação é seguir os canais oficiais da Prefeitura
É falso o calendário de vacinação que circula em redes sociais em Feira de Santana, alerta Prefeitura É falso o calendário de vacinação que circula em redes sociais em Feira de Santana, alerta Prefeitura

O conteúdo parece ser verdade, mas não passa de informação falsa, espalhada em calendários nas redes sociais, segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana. No título "cronograma de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 55 a 74 anos" e "aplicação da primeira dose no auditório da Secretaria de Saúde".

“As mensagens têm circulado nas redes sociais e têm atrapalhado muita gente, que se desloca até as unidades de saúde levando, inclusive, idosos e pessoas do grupo de risco na esperança de serem imunizados”, diz a nota da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A verdade é que atualmente a campanha de vacinação contra Covid-19 está com agendamento aberto aos idosos acima de 80 anos. “A solicitação é feita na unidade de saúde, com o documento de identidade e comprovante de residência do idoso. Para agendar não é necessário que ele esteja presente”, prossegue a nota da Secom.

Outro público alvo da campanha são os profissionais de saúde, que estão recebendo a segunda dose. Estes deverão comprovar vínculo de trabalho em instituição de saúde e apresentar a caderneta de vacinação constando aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias. Mais grupos serão incluídos conforme disponibilidade de doses.

“Para não ser mais uma vítima dessas informações enganosas, a orientação é consultar os canais de comunicação oficial da Prefeitura de Feira de Santana. Sempre pesquisar o conteúdo em um buscador ou verificar se a informação foi publicada em veículos de imprensa confiáveis. Na dúvida, não compartilhe”, recomenda a nota.

(Com informações e foto da Secom)

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades