A Prefeitura de Feira de Santana recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), uma nova ambulância destinada ao reforço dos serviços da rede municipal de saúde, especialmente para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo, uma Renault Master 0 km, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Sandro Régis, que destacou o atendimento a uma solicitação feita por Zé Chico e pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.
Presidente do União Brasil em Feira de Santana e pré-candidato a deputado federal, Zé Chico acompanhou a entrega do veículo ao lado de autoridades municipais e do presidente da Juventude do União Brasil, Matheus Pinheiro.
A ambulância é equipada com maca e cilindro de oxigênio, oferecendo mais segurança e conforto para pacientes que precisam se deslocar para realizar tratamentos, exames e procedimentos médicos em outras cidades, especialmente em Salvador.
Durante a solenidade, realizada na sede da Prefeitura, o prefeito José Ronaldo de Carvalho agradeceu ao deputado Sandro Régis pela parceria em benefício da saúde pública do município.
“Quero agradecer ao deputado Sandro Régis pela sensibilidade e compromisso com a saúde de Feira de Santana. Essa ambulância chega em um momento importante para fortalecer o atendimento à população, especialmente às pessoas que precisam se deslocar para realizar tratamentos e exames fora do município”, afirmou o prefeito.
Ao comentar a destinação da emenda, o deputado Sandro Régis ressaltou que a entrega da ambulância atende a uma demanda apresentada por Zé Chico e pelo secretário Rodrigo Matos.
“Essa ambulância foi um pedido de Zé Chico e do secretário Rodrigo Matos. Sabemos da importância de fortalecer a estrutura da saúde de Feira de Santana, principalmente no atendimento às pessoas que dependem do Tratamento Fora do Domicílio. Ficamos felizes em contribuir com uma ação que vai beneficiar diretamente a população”, destacou o parlamentar.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, ressaltou que o novo veículo amplia a capacidade de atendimento do TFD.
“Essa ambulância é um reforço. Ela vem somar com os equipamentos que já temos para o TFD, atendendo pessoas que precisam efetivamente se deslocar para Salvador quando determinado procedimento não está disponível aqui. Já chegamos a 10 ambulâncias. Essas parcerias são importantes e mostram que conseguimos evoluir quando dialogamos e avançamos no sentido de trazer benefícios para a sociedade”, explicou.
A nova ambulância deve entrar em operação nos próximos dias, fortalecendo o transporte de pacientes e ampliando o suporte oferecido pela rede municipal de saúde de Feira de Santana.