Pelo atestado de óbito não há dúvidas. A estudante Keziane Mota dos Santos, de 17 anos, é a primeira vítima fatal de dengue hemorrágica em Feira de Santana em 2024.
Keziane morava no bairro Chácara São Cosme. Ela morreu na tarde de sábado (24), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde estava internada há três dias devido à complicações da doença.
O site Altos Papos teve acesso, com exclusividade, ao atestado de óbito da paciente, que consta como causa da morte: “febre hemorrágica devido ao vírus da dengue – hipotireoidismo [queda na produção dos hormônios da tireoide]”.
De acordo com matéria do jornalista Taiuri Reis, Keziane cursava o 3° ano do curso técnico de Segurança do Trabalho, no Centro Estadual de Ensino Profissional Áureo de Oliveira Filho (CEEP), que lamentou, através de suas redes sociais, a morte da estudante.
O corpo da adolescente foi sepultado na tarde de domingo (25), no cemitério Jardim das Flores, na BR-116 Norte.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte de Keziane, mas até a última segunda-feira (19), confirmou três mortes por dengue no estado: duas em Jacaraci e uma em Piripá, todas na região sudoeste.
(Reportagem: jornalista Taiuri Reis, site Altos Papos)