Notícia

CPI do Shopping Popular está mais rápida que carro de Fórmula 1; requerimento aprovado com 10 votos

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) é o autor do requerimento para a CPI do Shopping Popular
CPI do Shopping Popular está mais rápida que carro de Fórmula 1; requerimento aprovado com 10 votos CPI do Shopping Popular está mais rápida que carro de Fórmula 1; requerimento aprovado com 10 votos

 

A CPI do Shopping Popular caminha, rapidamente, para ser instaurada na Câmara Municipal. Até parece carro de Fórmula 1, tamanha a rapidez e agilidade da tramitação. Requerimento propondo a investigação foi protocolado na terça (23), na Mesa Diretora da Casa pelo vereador oposicionista Jhonatas Monteiro (PSOL). O documento é subscrito inicialmente por 10 vereadores - regimentalmente são necessárias sete.

O presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), está entre os que apoiam a apuração. "Os altos encargos de locação e condomínio, o descumprimento do contrato por parte da administração do equipamento e a falta de infraestrutura do também denominado Shopping Cidade das Compras são algumas questões que deverão ser alvo da Comissão", diz matéria da assessoria da Casa.

O pedido de instalação da CPI se baseia, ainda, "em eventuais irregularidades praticadas pela administração do espaço, a exemplo de corte de energia, fechamento de boxes e apreensão de mercadorias. Essas irregularidades, somadas à perda de clientela em função do deslocamento dos antigos pontos de vendas e às dificuldades de comercialização por conta da pandemia do novo coronavírus levaram, a uma queda brutal da renda da maioria das trabalhadoras e trabalhadores", justifica Jhonatas.

(Com informações da Ascom da Câmara)

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades