Notícia

Comerciários querem feriado dia 23; categoria fez manifestação nesta quinta (14)

A manifestação (na foto já em seu final, com dispersão), aconteceu na manhã desta quinta (14)
Comerciários querem feriado dia 23; categoria fez manifestação nesta quinta (14) Comerciários querem feriado dia 23; categoria fez manifestação nesta quinta (14)

Uma reunião, logo mais às 18h30min, entre dirigentes das entidades que representam a classe patronal, pode definir uma nova data para o feriado do Dia do Comerciário, que seria na próxima segunda-feira (18), feriado municipal decretado pelo prefeito Colbert Filho. O dia 23 de outubro, um sábado, é a opção sugerida pelo sindicato que representa os trabalhadores.

De acordo com Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana, o dia 23 será apresentado à classe patronal como opção para substituir o dia 18 de outubro. "Não podemos perder um feriado. Se aceitarmos o dia 18, ficaremos sem o feriado do acordo coletivo pelo Dia do Comerciário", argumenta.

Marcos Silva, representante do Sindicato do Comércio, procurado pelo Protagonista, afirma que qualquer posicionamento da classe patronal será adotada após a reunião com representantes das demais entidades do setor produtivo. "O prefeito tomou uma decisão acertada de decretar o feriado em 18 próximo. Já temos uma quantidade grande de feriados. Enfrentamos uma pandemia com lojas fechadas, sem faturamento e quebradeira. Nosso objetivo, agora, é salvar os empregos", salienta.

Na manhã desta quinta (14) alguns comerciários realizaram um protesto em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, sede do governo municipal, contra a a decisão da Prefeitura de decretar o feriado no dia 18 próximo. Mesmo com poucas pessoas participando, a manifestação atrapalhou o trânsito, em pleno horário de pico matinal.

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades