No dia 31 de dezembro de 2020, no apagar das luzes da administração municipal, o prefeito Colbert Filho concedeu entrevista exclusiva ao Protagonista (leia) sobre seu governo a partir de 2021. Até esta quinta-feira (28/01), cumpriu à risca o que afirmou, principalmente em relação à conclusão da formação do governo, garantida até o final de fevereiro.
Colbert afirmou, em 31 de dezembro de 2020, ao Protagonista, que faria algumas alterações “necessárias” na equipe. Fez, mesmo que ainda timidamente. “Precisamos fazer adaptações e ajustes para manter a austeridade, nestes tempos difíceis de pandemia”, destacou Colbert, na época.
Inicialmente, segundo o prefeito, as alterações seriam feitas no primeiro escalão do governo. Fez, até com algumas novidades. “Faremos uma reforma administrativa até o mês de fevereiro, quando já deveremos estar com a equipe montada. Não podem ser alterações abruptas nem imediatas”, afirmou, confirmando que alguns secretários e gestores de autarquias deveriam permanecer no governo – como aconteceu.
Portanto, se o prefeito Colbert continuar seguindo à risca o que disse ao Protagonista em dezembro de 2020 – como tem feito - os ex-cargos de confiança exonerados em 31 de dezembro precisam reforçar a paciência.
Colbert prometeu (e vem cumprindo) montar equipe de governo até fevereiro