Notícia

Atualizado em: 26-01-2022 07:24

Colbert decreta: só entra em igrejas, academias, bares e restaurantes quem estiver com cartão de vacina

Também em bares e restaurantes será exigida a comprovação de vacinação contra covid-19
Colbert decreta: só entra em igrejas, academias, bares e restaurantes quem estiver com cartão de vacina Colbert decreta: só entra em igrejas, academias, bares e restaurantes quem estiver com cartão de vacina

Diante do avanço da covid-19 em Feira de Santana, com registro de centenas de casos nos últimos dias, inclusive com a presença confirmada da variante ômicron, o governo municipal decretou a exigência da comprovação da vacina, em qualquer dose, no município. A exigência inclui igrejas, academias, bares e restaurantes.

"Fica autorizada a exigência da comprovação da vacina de imunização contra a covid-19, para o público geral, seja em duas doses, dose única, seja dose de reforço, mediante apresentação do documento fornecido pelo órgão da saúde no momento da imunização ou do Certificado Covid, através do aplicativo Conect SUS, nos diversos eventos e atividades, além do cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, especialmente o distanciamento adequado e o uso de máscaras, nos eventos e atividades com a presença de público de até 1000 (mil) pessoas".

"Cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus e afins; nos eventos com venda de ingressos com a presença de público não superior a 1000 (mil) pessoas; nos eventos desportivos coletivos, com ocupação máxima limitada a 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local e presença de público não superior a 1000 (mil) pessoas; nas academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas", determina o DEecreto.

Outra informação importante: "O cidadão vacinado contra a Covid-19, que tomou a segunda dose há pelo menos 7 meses e não recebeu a terceira dose de reforço será considerado não vacinado. Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares funcionarão com acesso condicionado ao atendimento do quanto disposto no art. 1º deste Decreto, e respeitando os protocolos sanitários estabelecidos. Ficam autorizadas as atividades letivas de maneira 100% (cem por cento) presencial, nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições editadas pelos Órgãos Educacionais", diz trecho do decreto.

Parágrafo único - "Nas situações em que os pais de alunos da rede municipal de ensino não apresentarem comprovante de vacinação de covid-19 das crianças, nem por isso a criança deixará de frequentar a escola em caso de não estar vacinada, porém, a Secretária Municipal de Educação é obrigada a prestar as informações ao Conselho Tutelar. A inobservância do dever estabelecido nos termos deste Decreto ensejará para o infrator a devida responsabilização tipificada no art. 268 do Código Penal. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem as regras fixadas neste Decreto poderão sofrer sanções administrativas, inclusive cassação de licença e alvará de funcionamento. Caso necessário, a força policial poderá ser empregada para promover o imediato restabelecimento da inobservância obrigatória, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, cassação do alvará de funcionamento, bem como da licença do estabelecimento comercial".

 

 

Comentários (9)

Absurdo essa imposição , já está mais do que provado que quem está vacinado continua transmissão da mesma maneira que os não vacinados e que a vacina não serve para imunizar ômicron, ditadura em Feira de Santana fora colber
Ora,se o vacinado pode se contaminar e,também passar o vírus,qual a lógica em tal exigência!?Está sendo Nazista Colbert Martins.Seguindo a agenda da NOM certinho.Muita truculência,tiranias com MENTIRAS.
Olha, se não existe obrigatriedade constitucional para a vacina, o prefeito será o responsável direto pelos possiveis efeitos colaterais da vacina,
Colbert tem que aprender mais com Frédéric Bastiat, Tá lendo muito Karl Marx....
De onde é a fonte? Preciso ter certeza se essa informação proceder.
Agora danou_se!Até na casa do pai eterno,?!
Tem que ser também nus ônibus e bancos que vivem cheios
NORMAL, BEM NORMAL... ... AINDA NÃO EXISTIU NA HISTÓRIA DESSE PAÍS UMA COISA PRA DAR MAIS LUCRO QUE UMA PANDEMIA!
E quem vai controlar?

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:43

Zé Neto desmente tititi sobre escolha de seu candidato a vice


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:41

Eleições 2024: Pastor Tom de olho em vaga na Assembleia Legislativa


Política - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:47

São Francisco do Conde: água e óleo se misturam e PT vai apoiar um carlista


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 08:58

TRE sem pesquisas eleitorais em Feira de Santana, enquanto municípios menores já têm


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 23-03-2024 08:22

Marcha para Jesus neste sábado (23): confira o cachê dos artistas


Publicidades