O prefeito Colbert Filho declarou, na tarde desta quinta (28), por meio do decreto (nº 12.399), situação de emergência no serviço de transporte público urbano e rural de passageiros, em Feira de Santana. A publicação consta em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.
Desta forma, a administração pública permite que o serviço possa ser feito de forma direta pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ou indiretamente em caráter emergencial. Em caso de abandono, paralisação ou suspensão do serviço, outra empresa poderá ser designada a atuar nas linhas sob responsabilidade da empresa Rosa (Lote A “Norte”). As ordens de serviços estabelecidas terão caráter emergencial e temporário.
A medida [situação de emergência] visa regularizar o serviço público e garantir a segurança da sociedade, bem como a ordem pública. Até a publicação desta matéria (16h15), manifestantes continuam nloqueando a garagem da empresa Rosa. Como o sietema é integrado, a São João também acaba impedida de circular.
A situação de emergência é pq a Rosa tá querendo cair fora e n tem nada as ver com os manifestantes em frente a garagem. O prefake já gosta de terceirizar responsabilidades, n assume um BO.
A que ponto chegamos