Notícia

Colbert cria Secretaria da Mulher e extingue Relações Interinstitucionais; vereadora Gerusa mais perto do governo

O prefeito Colbert baixou o Decreto neste domingo, criando a Secretaria que trata assuntos ligados às mulheres
Colbert cria Secretaria da Mulher e extingue Relações Interinstitucionais; vereadora Gerusa mais perto do governo Colbert cria Secretaria da Mulher e extingue Relações Interinstitucionais; vereadora Gerusa mais perto do governo

O Diário Oficial Eletrônico do Municipio traz, neste domingo (31) em edição extra, um decreto que altera e transforma a Secretaria Municipal Extraordinária de Relações Institucionais (que não deixará saudades), na Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres. Está aberto o caminho para a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) assumir a Secretaria e, com isso, o suplente Lulinha (DEM) assumir a vaga na Câmara Municipal.

Entre as atribuições da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SMPM), estão: implementar pesquisas institucionais com o objetivo de criar um banco de dados das associações, grupos e organizações de mulheres; coordenar a gestão do Centro de Referência, Prevenção e Atendimento de Mulheres em Situação de Violência, na esfera Municipal, em parceria com os governos Federal e Estadual; realizar articulação com a sociedade civil para apoiar iniciativas em parceria com a comunidade e o movimento social de mulheres; promover o incentivo à atuação feminina no desenvolvimento, planejamento e ações das políticas para a equidade dos gêneros; e executar ações para a promoção à saúde integral, à qualidade de vida, ao direito sexual e reprodutivo.

Também coordenar a implantação de uma política de enfrentamento da violência sexual, física, moral, patrimonial e psicológica contra as mulheres; promover ação com enfoque de resgatar a auto-estima e a dignidade das mulheres em situação de violência.

Segundo o Decreto, “fica mantido, no âmbito da administração direta, o cargo de secretário municipal extraordinário, símbolo NE, remanescente da Secretaria extinta (Relações Interinstitucionais), com o mesmo nível hierárquico de Secretário Municipal, com idênticas prerrogativas e vantagens, observando os mesmos impedimentos e deveres.

 

2 Comentários
Anônimo

Parabéns prefeito não poderia ter secretaria melhor particularmente eu te agradeço mulher de fibra


Anônimo

Gerusa é sim uma mulher competente e colbert só deixa ela de lado. Infelizmente a política de Feira é masculina. Olhem aí a quantidade homens em detrimento as mulheres no governo. Triste


Publicidades