Notícia

Colbert alerta para colapso na saúde por covid-19; "limite máximo e sem retaguarda"

Entre a quinta e a sexta a Vigilância Epidemiológica do Município divulgou quase 600 casos em Feira
Colbert alerta para colapso na saúde por covid-19; "limite máximo e sem retaguarda" Colbert alerta para colapso na saúde por covid-19; "limite máximo e sem retaguarda"

Feira de Santana chegou à beira do colapso total na rede de saúde em relação ao combate à covid-19. O próprio prefeito Colbert Filho divulgou neste sábado (12) um vídeo, em que alerta para a gravidade da situação. “Estamos no limite máximo e sem retaguarda médica”, diz Colbert.

Segundo Colbert, no Hospital Municipal de Campanha a ocupação é de 16 dos 18 leitos de UTI para covid; dos 35 leitos clínicos, 20 estão ocupados. “No Hospital Clériston Andrade e nas unidades particulares, a situação é de lotação praticamente completa”, adverte o prefeito.

Emergencialmente, o prefeito Colbert determinou a instalação de 1 respirador em cada Policlínica. “Se necessário, determinarei a instalação de 2 respiradores em cada uma das UPAs”, informa Colbert.

“Fiquem em casa. A doença está progredindo em Feira. Evitem bares e locais públicos”, recomendou.

Entre a quinta e a sexta a Vigilância Epidemiológica do Município divulgou quase 600 casos em Feira de Santana – uma parte retroativa, referente a dias anteriores.

 

Comentários (1)

Era desde do início ter feito o hospital de campanha no joia da princesa.

Leia mais

Publicidades