Notícia

Cargos de confiança retornam ao governo com função e salário reduzidos

Cargo de confiança com vários anos no serviço público tiveram redução salarial nesta nova nomeação
Cargos de confiança retornam ao governo com função e salário reduzidos Cargos de confiança retornam ao governo com função e salário reduzidos

As nomeações no Governo Municipal nesta terça-feira (26) publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município trazem uma curiosidade. Boa parte dos nomeados foi “rebaixada” de cargo e salário. Gente que já foi até secretário agora é um DA-3, cargo de chefe de setor, com remuneração bem abaixo de um DA1 (diretor), por exemplo.

A lista começa com Euclides Artur Costa Andrade, nomeado para o cargo de Diretor do Departamento e Atendimento e Orientação ao Consumidor, da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/FSA, vinculada ao Gabinete do Prefeito, símbolo DA-1. Artur era, até dezembro, superintendente da SMT, com salário equivalente ao de secretário – R$ 15 mil brutos.

Eduardo Teles de Andrade foi nomeado para o cargo de Coordenador de Projetos Especiais Nível III, do Gabinete do Prefeito, símbolo DA-3. Já foi DA1.

Geraldo de Oliveira Sampaio Filho passou a Coordenador de Projetos Especiais Nível II, do Gabinete do Prefeito, símbolo DA-2. Também já teve dias melhores no governo, chegando a DA1.

Naron da Silva Vasconcelos é um caso emblemático. Agora é Coordenador de Projetos Especiais Nível III, do Gabinete do Prefeito, símbolo DA-3. Mas já foi o super diretor de Eventos da Prefeitura (DA1), com plenos poderes para contratar as atrações dos eventos festivos.

Já Carlito Moreira era chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento (DA1). Agora é Oficial de Gabinete, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, símbolo DA-3.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Publicidades