Notícia

Campanhas eleitorais provocaram aumento do coronavírus em Feira, diz Justiniano França

Para Justiniano França, muitos candidatos a vereador em Feira foram prejudicados pelas novas regras eleitorais
Campanhas eleitorais provocaram aumento do coronavírus em Feira, diz Justiniano França Campanhas eleitorais provocaram aumento do coronavírus em Feira, diz Justiniano França

O avanço do coronavírus em Feira de Santana e em todo o país é fruto da campanha eleitoral. A opinião é do o vereador Justiniano França (DEM).

Em discurso na Câmara Municipal, ele disse que o Tribunal Superior Eleitoral errou ao realizar as eleições este ano - o adiamento foi de apenas pouco mais de um mês, de 4 de outubro para 15 de novembro. "O ministro Barroso (o presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso) pecou e hoje estamos vendo os casos de Covid-19 crescendo em todo o Brasil", avalia o vereador, que não disputou o último pleito.

A realização das eleições diante da pandemia de coronavírus também teria prejudicado o processo e a muitos candidatos, conforme Justiniano. Em seu entendimento, outro fator que teria contribuído para a derrota de muitos concorrentes nas urnas foi a mudança das regras eleitorais - o fim das coligações partidárias para a eleição proporcional.  "Isso foi uma aberração para com a democracia", acentua.

Ele ainda critica as alterações feitas sobre o coeficiente eleitoral: "também interferiram". Vereador de vários mandatos, acredita que estes devem ser os primeiros pontos a serem revistos na legislação.

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades