Notícia

Atualizado em: 07-05-2024 13:40

Bafafá no Hospital Estadual da Criança: pais ameaçam quebrar tudo em protesto por falta de atendimento; PM foi acionada

Cena comum no Hospital Estadual da Criança, com pais revoltados
Bafafá no Hospital Estadual da Criança: pais ameaçam quebrar tudo em protesto por falta de atendimento; PM foi acionada Bafafá no Hospital Estadual da Criança: pais ameaçam quebrar tudo em protesto por falta de atendimento; PM foi acionada

Clima tenso no Hospital Estadual da Criança (HEC), onde pais entraram em desespero por falta de atendimento aos filhos. Na manhã desta terça-feira (07) um grupo de pais, revoltados, ameaçou “quebrar tudo” e trancar funcionários em sala da unidade hospitalar, alvo constante de reclamações.
Em vídeo circulando pelas redes sociais o flagrante do desespero dos pais e tensão, reflexo do dia a dia que é vivenciado no Hospital Estadual da Criança. Clima que afeta os funcionários com a insegurança no local em função da retirada de um posto da polícia instalado nesta unidade hospitalar e na UPA do Estado, instalada em terreno anexo, ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Os protestos ganharam corpo no início da manhã, por volta das 7h, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar para tentar conter os ânimos dos pais de crianças que aguardavam, sem resposta, por atendimento. Queriam falar com alguém da direção do hospital e ficaram ainda mais indignados quando os “recados” foram transmitidos pelos prepostos da polícia.
Em desabafo que foi registrado em vídeo que circula pelas redes sociais, o pai de um dos pacientes faz uma análise da situação: “sabe o que é isso aqui, gente? Isto aqui é o retrato do país! Quem é certo não tem direito, quem é errado tem todo o direito do mundo”, desabafou.

(Texto: Ronaldo Bello/Foto: reprodução do vídeo)

 

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades