Notícia

Aulas da rede municipal em Feira (online) voltam em fevereiro; creches de fora

Segundo a secretária Anaci Paim, as creches não terão atividades retomadas em fevereiro
Aulas da rede municipal em Feira (online) voltam em fevereiro; creches de fora Aulas da rede municipal em Feira (online) voltam em fevereiro; creches de fora

As aulas para conclusão do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino em Feira de Santana devem ser iniciadas no final de fevereiro. Pelo menos esta é a intenção da secretária municipal de Educação, Anaci Paim.

Em conversa com o Protagonista, na tarde desta quarta (27), Anaci também deu outra importante informação para pais e alunos: entre o final de abril e início de maio começam as matrículas para as atividades do ano letivo de 2021.

A retomada das atividades pedagógicas, apenas online, em fevereiro, depende de uma licitação. A Secretaria de Educação vai comprar 3.700 equipamentos para apoio pedagógico, sendo 1.700 computadores e 2 mil tabletes.

“Dividiremos estes equipamentos nas escolas. No máximo 25 equipamentos por unidade. Permitiremos a presença de, no máximo, 10 alunos por sala, mas não para aulas presenciais. Apenas para atividades de apoio, com tempo de duração estabelecido. Salientamos que as aulas serão retomadas de modo online”, enfatiza a secretária.

Neste primeiro momento as atividades em creches não serão retomadas, segundo Anaci Paim. “Estamos estudando uma forma de retomar as atividades para este público”, pontua. A rede municipal de ensino em Feira, segundo a secretária, tem 51.400 alunos.

12 Comentários
Anônimo

Show de bola


Anônimo

Sera que funciona.. eu nao acredito


Anônimo

Sera que funciona.. eu nao acredito


Anônimo

Funciona sim em nome de Jesus vai dá tudo certo eu creio 🙏🙏🙏 porque a rede municipal parou tudo e as crianças já estão esquecendo até da escola


Anônimo

Eu achou q isso vai seimpossivelmente. Porq não tão conseguir combater o covid quer ter aula


Anônimo

Durante a campanha eleitoral o entao prefeito dizia que ja tinha comprado tablet e agora ainda vai ser realizado licitacao, as escolas ainda vao ser preparadas, enquanto que em municipios menores como Santo Estevao ja esta havendo jornada pedagógica e escolas preparadas para iniciar o ano letivo ou sua continuidade.


Anônimo

Vamos ver se vai dar certo né


Anônimo

Acho justo. Pq creche as crianças nao vao ter maturidade pra tanta responsabilidades e tem maes que estao trabalhando


Anônimo

Gosteii da proposta, quero muito que tem pelo menos um pouco de aulas presciências também.


Anônimo

Maria luiza lima dos santos


Anônimo

Ser de certo vai ser muito bom


Anônimo

E os professores das creches vão ficar sem trabalhar?


Publicidades