Notícia

Atendentes de UBS são acusados de deixar telefone da unidade fora do gancho de propósito para "não ter trabalho"

Em foto feita pelo pai do bebê, o telefone da UBS do Dispensário Santana estava fora do gancho, e um funcionário o recoloca
Atendentes de UBS são acusados de deixar telefone da unidade fora do gancho de propósito para "não ter trabalho" Atendentes de UBS são acusados de deixar telefone da unidade fora do gancho de propósito para "não ter trabalho"

Funcionários da recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Dispensário Santana, são acusados de negligência. Um casal, que levou o filho de dois meses à unidade, denuncia ao Protagonista que o telefone indicado como contato da UBS estava desligado "propositalmente".

"Nosso filho precisava tomar três vacinas e o local indicado era a UBS do Dispensário Santana. Para confirmar se estavam atendendo, tentamos várias vezes, em vão, contato telefônico com o posto, através do número indicado, mas sempre dava ocupado", diz o pai do bebê.

"Então resolvemos ir até a UBS para 'aventurar' a vacina para nosso filho. Quando lá chegamos, notei de cara que o telefone estava fora do gancho. Perguntei à atendente o motivo, e ela não responde. Imediatamente, uma outra pessoa colocou o telefone no gancho novamente", acentua o pai da criança.

Felizmente, a criança foi atendida e recebeu as doses de vacina que precisava. Porém, este tipo de comportamento provoca revolta entre as pessoas que necessitam atendimento. O contato telefônico é necessário, muitas vezes, para evitar deslocamentos longos. "Durante nossa permanência na unidade muitas pessoas que chegaram ao local buscavam informações sobre vacina contra covid e outros atendimentos. Significa que os funcionários deixam o telefone fora do gancho para não atender, propositalmente", conclui o pai do bebê.

O Protagonista tentou, durante a manhã desta terça (19) tentamos contato com o telefone da UBS, mas não conseguimos. A chamada não completava. Apenas por volta de 15h20, a ligação completou e foi atendida. A unidade está localizada no bairro Jardim Acácia.

 

Comentários (3)

Com tanto desemprego a boa oportunidade de demitir e por improbidade administrativa....rua....poe pra fora
O atendimento lá é péssimo. Os atendentes faz descaso com quem precisa de atendimento.
Situação lamentável, a população já sofre com a falta de um bom atendimento nestes postos de saúde, e para completar acontece coisas deste tipo os responsáveis pelo posto tem que investigar o fato noticiado.

Leia mais

Publicidades