Notícia

Atualizado em: 07-02-2024 07:36

Aliança heterogênea de Zé Neto e Geddel arranha a goela de petistas feirenses

Marialvo Barreto tem 44 anos de PT em Feira e preferiu não comentar a heterogênea aliança
Aliança heterogênea de Zé Neto e Geddel arranha a goela de petistas feirenses Aliança heterogênea de Zé Neto e Geddel arranha a goela de petistas feirenses

A aliança entre o deputado Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira, e Geddel Vieira Lima (VEJA), ainda arranha a garganta de petistas feirenses. O Protagonista conversou com três filiados antigos do Partido dos Trabalhadores no município sobre o "casamento político", inimaginável há alguns anos.

Dois dos petistas procurados pelo Protagonista se pronunciaram, mas na condição do anonimato. "Não quero problema com ele (Zé Neto). Já expus internamente o que penso sobre esta aliança com dois políticos que representam o que de pior tem na política. Não sou a favor do poder a qualquer custo. E é o que está ocorrendo", disse um deles.

"O partido mudou muito. Acho que Zé Neto pensa que é maior que o PT em Feira de Santana. E não é. Muitos companheiros estão indignados, mas seguram a língua temendo represálias porque têm cargo dado por ele. Não se combate o mal usando o mal", detona um outro petista histórico.

Ex-vereador por dois mandatos em Feira de Santana, o combativo professor Marialvo Barreto, com quase 44 anos de PT, também foi procurado pelo Protagonista. Preferiu não emitir opinião. "Estou afastado das coisas do partido e não fico à vontade para emitir minha opinião sobre essa aliança entre Zé Neto e os Vieira Lima", justificou.

A aliança entre Zé Neto e os Vieira Lima é considerada como uma união heterogênea, como água e óleo, por muitos petistas feirenses, principalmente da ala mais conservadora e histórica.

Publicamente podem até evitar externar a opinião, porém a insatisfação é evidente e só não deixa de bochecha vermelha os interesseiros, que vivem à sombra do poder, travados por um cargo do estado em Feira de Santana.

 

Comentários (0)

Leia mais

Reportagem Especial - O Protagonista
Atualizado em 26-02-2024 08:43

Dengue hemorrágica mata estudante de 17 anos em Feira


Política - O Protagonista
Atualizado em 26-02-2024 08:13

Gerusa prepara retorno à Câmara de Vereadores: "experiência ímpar"


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 26-02-2024 07:39

Micareta de Feira: "estou convicto que vamos realizar a festa", afirma Colbert


Política - O Protagonista
Atualizado em 26-02-2024 07:21

Pablo responde às declarações de Colbert: "só se partir dele"


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 24-02-2024 10:10

Aeroporto de Feira está sob investigação da Agerba


Política - O Protagonista
Atualizado em 24-02-2024 09:21

Deputado Pablo Roberto quer fortalecer autonomia das Guardas Municipais


Publicidades